sexta-feira, 23 de julho de 2010

Após o fim da invencibilidade, Timão usa histórico no Pacaembu para reagir


Jogador William do Corinthians
A invencibilidade do Corinthians no Campeonato Brasileiro chegou ao fim na derrota por 3 a 2 para o Atlético-GO, quarta-feira, no Serra Dourada. Mas, neste domingo, às 18h30min, diante do Guarani, o Timão defende um outro tabu. A equipe dirigida por Mano Menezes não sabe o que é perder jogando no Pacaembu desde novembro do ano passado.
No dia 21 daquele mês, o Alvinegro foi superado por 3 a 2 pelo Náutico, na reta final do Brasileirão. Na ocasião, o Corinthians já estava fora da briga pelo título, enquanto o Timbu lutava contra o rebaixamento. Na rodada seguinte, como mandante, o Timão perdeu para o Flamengo por 2 a 0, mas o duelo foi realizado no Brinco de Ouro, em Campinas.
Na temporada 2010, o Corinthians jogou 17 vezes no Pacaembu, obtendo 15 vitórias e apenas dois empates. O clube, aliás, triunfou até quando foi eliminado da Taça Libertadores. Na ocasião, fez 2 a 1 sobre o Flamengo, mas acabou dando adeus ao sonho do inédito título por ter sofrido um gol sob seu domínio.
- O Pacaembu é a nossa casa. Sempre é bom vencer ao lado do nosso torcedor. A responsabilidade é maior. Sabíamos que a invencibilidade acabaria um dia, mas vamos lutar para que, dentro do Pacaembu, ela se estenda pelo maior período possível – afirmou o capitão William.
O defensor, aliás, não entende que a derrota para o lanterna do Brasileirão seja um problema para o Timão. Segundo ele, o adversário teve méritos para construir o resultado, mesmo não vindo de bons jogos anteriormente.
- Não será uma derrota que nos fará perder o norte. Temos consciência de que sempre precisamos evoluir. Não fomos eficientes como deveríamos. Não acredito que foi por relaxamento que perdemos. Temos que creditar a vitória à atuação deles – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário