sexta-feira, 30 de julho de 2010

Após primeiros treinos, Adilson pede calma para escalar atacante Ronaldo


Ronaldo no treino do Corinthians
Adilson Batista não tem pressa para escalar Ronaldo. Depois dos três primeiros dias de treinamentos no gramado desde que o camisa 9 sofreu uma lesão na panturrilha direita, o treinador prometeu ter todo o cuidado possível antes de relacioná-lo para os jogos por conta do temor de um novo problema físico.
- Essa semana foi muito proveitosa. Ele trabalhou direitinho com bola, mas ainda é cedo. Ele estava há um bom tempo inativo e temos que ter cuidado para não estourar virilha ou coxa. Com calma, vamos ajudando. Tenho certeza de que ele será importante no decorrer do campeonato – explicou.
Adilson Batista vem seguindo à risca as orientações do departamento médico do Timão. De acordo com o corpo clínico, Ronaldo está recuperado da lesão, mas ainda precisa de uma boa evolução física para atuar. Os treinamentos comprovam isso. O Fenômeno faz todos os movimentos normalmente, porém, ainda requer perder peso e ganhar ritmo.
- Nós esperamos que ele tenha um crescimento no aspecto físoco. Na hora que ele estiver em uma condição que consiga suportar 45 minutos, vamos utilizá-lo do jeito que vinha, como centroavante, saindo, esperando, parando e decidindo. Não vou colocar o dia (da volta) porque isso nós temos que trabalhar em conjunto, internamente, com o departamento físico, médico e a fisiologia. Com calma, vocês saberão – acrescentou.
Ronaldo não atua desde o dia 9 de maio, quando marcou um dos gols do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no Pacaembu, pela primeira rodada do Brasileirão. Depois disso, foi afastado pelos médicos para tratar da lesão na panturrilha direita. A primeira previsão era de que ele regressaria logo após a Copa do Mundo, mas o condicionamento físico fez a comissão técnica, na época comandada por Mano Menezes, mudar de ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário