Mesmo após o tropeço dentro de casa contra o Vasco, nesta quarta-feira, o goleiro Victor conseguiu fazer uma avaliação positiva da partida. O placar de 1 a 1 manteve o Tricolor na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 17º lugar, mas, segundo ele, a falta de atitude nos jogos contra Vitória e Grêmio Prudente ficou para trás. Debaixo de uma forte chuva, que deixou o gramado do estádio Olímpico completamente alagado, os jogadores demonstraram raça e uma nova atitude.
- Os dois jogos anteriores serviram de alerta, conversamos bastante. Precisávamos mudar e essas mudanças já foram visíveis contra o Vasco – disse o camisa 1.
Em condições normais, o capitão tricolor afirma que o Grêmio sairia com a vitória sobre os cariocas. Mas o gramado pesado não permitiu que a bola rolasse em Porto Alegre. Com os pontos perdidos dentro de casa, o objetivo passa a ser a recuperação contra o Cruzeiro, no próximo domingo, em Minas Gerais.
- Comentávamos antes do treino que se o campo nos desse melhores condições, a vitória viria. Criamos oportunidades mesmo naquelas condições. Tenho certeza que no domingo, aliado a esse empenho, nossa equipe vai conseguir fazer melhor – frisou.
No gol do Vasco, Victor admitiu que foi traído pelo péssimo estado do gramado.
- Não temos que ficar justificando. Não só eu, como todo mundo foi traído. Aquela bola é defensável, mas bateu na poça, correu. Fui traído em outros lances. Fazer análise técnica é impossível – comentou.
Como o Mineirão está fechado para reformas para a Copa de 2014, o jogo contra o Cruzeiro será realizado em Sete Lagoas, no interior. Victor não conhece o palco onde será realizada a partida, mas sabe bem da força do adversário.
- Não conheço, mas parece que oferece boas condições. Em relação ao Cruzeiro, parece uma equipe rápida, com toque de bola. O que puder ser feito para diminuir a posse de bola deles, melhor – analisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário