Estreia do octacampeão na fase final da Liga Mundial contra uma seleção que perdeu todos os jogos nesta edição do campeonato. A vitória do Brasil seria fácil, correto? Mas não foi. Com falhas na defesa e momentos de desatenção em quadra, a equipe do técnico Bernardinho sofreu para derrotar a Argentina dentro de casa. Sob o olhar atento de 9.200 pessoas no ginásio Orfeo Superdomo, a equipe verde-amarela venceu por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 23/25, 25/20, 19/25 e 15/10, mas não conseguiu convencer a minoria de torcedores que atravessou a fronteira para assistir à partida em Córdoba.
Eram cerca de 30 pessoas com a camisa do Brasil no ginásio. Assim que começavam a tentar cantar, eram ofuscadas pela imensa maioria argentina, que exibia bandeiras e cartazes de incentivo à seleção. No entanto, a forte rivalidade entre os países, tão característica no futebol, só chegou a ser sentida mesmo no Orfeo Superdomo quando a seleção entrou em quadra, surgindo uma enorme vaia vinda das arquibancadas.
Com a bola no alto, Quiroga se consagrou como o maior pontuador do jogo, ao somar 22 acertos, dois a mais que Pereyra. Pelo seleção, Murilo e Dante foram os destaques, com 20.
O Brasil volta a jogar nesta quinta-feira, contra a Sérvia, às 21h (de Brasília). A partida será a reedição da final da Liga Mundial de 2009, quando a seleção conquistou o octacampeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário