sexta-feira, 30 de julho de 2010

Com Souto poupado, Gomes vai com força máxima contra o Ceará


Rodrigo Souto treino São Paulo
O São Paulo terá que enfrentar o Internacional na próxima quinta-feira, no Morumbi, precisando vencer por dois gols de diferença para chegar à final da Libertadores. Mas antes terá que vencer o Ceará neste sábado, às 18h30m, também em casa, para se afastar da zona de rebaixamento no Brasileiro e ganhar confiança para a decisão na competição continental. O técnico Ricardo Gomes não divulgou a escalação, mas já adiantou que irá com força máxima, pois terá tempo de recuperar todo o time para o jogo de quinta. A única baixa é a de Rodrigo Souto, que será poupado porque ainda não está 100% fisicamente.
- Agora é diferente do clássico contra o Santos, quando não tínhamos tempo de recuperar o time para o jogo no Beira-Rio. Agora temos tempo até quinta e vamos com um time bem próximo do que jogará contra o Inter. Só tem o caso do Rodrigo Souto, que será poupado porque se machucou durante a Copa e ainda precisa melhorar a parte física. Mas ele está relacionado - explicou Gomes.
Sem Souto, Gomes pode escalar o jovem Casemiro ou ainda deslocar Jean para o meio e improvisar Xandão como um falso lateral-direito. Gomes elogiou o menino de 18 anos, que veio da base e estreou contra o Santos, no último domingo.
-  O Casemiro fez uma estreia muito boa na Vila Belmiro. Não foi um jogo fácil, mas ele teve personalidade. Estava com um certo receio, mas foi  bem. Tenho a opção do Jean também - explicou Gomes.
Richarlyson apresentou um estiramento na coxa após o jogo da última quarta e ficará três semanas em recuperação. Com isso, Cléber Santana, que entrou na sua vaga durante a partida, deverá começar jogando. Outra dúvida é se Ricardo Oliveira iniciará como titular ou entrará no decorrer do jogo. Em qualquer situação, o atacante só jogará 45 minutos, pois se recuperou recentemente de uma cirurgia no joelho esquerdo e ainda precisa aprimorar a parte física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário