terça-feira, 20 de julho de 2010

Marcos Assunção ganha espaço e vira homem de confiança de Felipão


A saída de Cleiton Xavier para o Metalist Kharkiv, da Ucrânia, surpreendeu a maioria do elenco do Palmeiras. No entanto, um jogador acabou sendo beneficiado com a transferência do ex-camisa 10. O volante Marcos Assunção, que a princípio seria reserva, ganhou a vaga de titular e deve ser um dos pilares da nova equipe montada por Luiz Felipe Scolari. Animado, o camisa 28 comemora a chance de mostrar seu futebol. Titular contra Santos e Avaí, ele teve boas exibições e está se tornando a referência do time nas bolas paradas.
- Com a parada da Copa, coloquei na minha cabeça que seria vida nova e eu começaria tudo do zero. Fizemos uma intertemporada, treinamos bem e estamos bem fisicamente. Contra o Avaí, o campo estava pesado e a equipe correu bastante. O importante é que estou bem fisicamente e tendo a chance de jogar. Preciso agarrá-la da melhor maneira possível, fazendo o que eu gosto e ajudando o Palmeiras com as bolas paradas - afirmou o volante do Verdão.
Diante do Avaí, Assunção já mostrou a que veio. Em duas cobranças de falta, exigiu defesa difícil do goleiro em uma, e provocou rebote em outra, que originou o gol de Gabriel Silva na derrota por 4 a 2 em Florianópolis.
- Espero que contra o Botafogo possa sair uma falta mais próxima da área, para que eu possa fazer meu golzinho - brincou o volante.
Marcos Assunção tem oito jogos com a camisa do Palmeiras e ainda não fez gols. Aos 33 anos e com boas passagens por Flamengo, Santos, Roma, Real Betis e, mais recentemente, Grêmio Prudente, ele trabalhará com Felipão pela primeira vez na carreira. E sabe que está diante de um profissional vencedor.
- Conheci ele quando jogava em Roma. Antes do Mundial de 2002 ele fez uma visita ao clube. Mas trabalhar, só estou trabalhando agora mesmo e está sendo uma experiência muito boa. É um cara que conversa, e ganhou o que ganhou não por acaso. Temos de ter o máximo de respeito e fazer o que ele pedir, porque assim as coisas vão bem - analisou o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário