sexta-feira, 23 de julho de 2010

Corinthians e Ceará aumentam média de público de Brasileirão que não empolga

Djalma Vassão/Gazeta Press
Corinthians e Ceará têm as duas maiores médias de público do Campeonato Brasileiro. Os dois também são os únicos que melhoraram o público de 2009 em 2010. Os clubes são a salvação de um torneio que ainda não empolgou os torcedores das outras 18 equipes. 

Enquanto o clube cearense levava, em média, 22.617 torcedores ao estádio na Série B do ano passado, agora na Série A a aceitação do público cresceu, o que deixa a equipe com a melhor média do torneio.

Em cinco jogos em casa, o time levou 25.663 torcedores, em média, ao estádio. O maior público do campeonato até agora é o Ceará, no Castelão. Na partida contra o Corinthians, na oitava rodada da competição, 44.500 pessoas pagaram ingresso para assistir a partida, que terminou em 0 a 0. 

A segunda melhor média é a do Corinthians, com 24.616 pessoas por jogo. O time de Mano Menezes também levou o segundo maior número de torcedores a um único jogo. Contra o Internacional, na sexta rodada, 33.361 torcedores foram ao Pacaembu para o Timão bater os gaúchos por 2 a 0. 

A pior média pertence ao Grêmio Prudente, com somente 4.412 por jogo. O time mudou de cidade (antes era de Barueri), e com isso viu a sua torcida diminuir significativamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário