segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dorival Júnior vê 'indício' de evolução na atuação de Neymar



O técnico Dorival Júnior, do Santos, afirmou que os rendimentos dos atacantes Neymar e André já melhoraram do clássico com o Palmeiras, em que o Peixe perdeu por 2 a 1, para o duelo com o Fluminense, quando os santistas saíram de campo derrotados por 1 a 0 (Veja os melhores momentos no vídeo ao lado).
Apesar do elogio, o treinador sacou a dupla no segundo tempo do duelo contra os cariocas para promover as entradas de Marcel, que chutou uma bola na trave, e Zé Eduardo.

- Eles vinham jogando abaixo (do normal) e hoje (domingo) jogaram muito bem. O André estava escorando as bolas e o Neymar tomando iniciativa e indo para cima. Se não tivemos bom resultado, tudo bem. Fiz alterações apenas para tentar uma nova condição – afirmou o treinador.

Para Dorival, existe uma cobrança muito grande em cima de Neymar, que foi um dos principais destaques do time alvinegro no primeiro semestre.

- É um garoto de 18 anos. Há três meses, ainda tinham muitas pessoas que achavam que seria mais uma dessas ilusões do futebol. É um menino que está buscando um espaço e em pouco tempo aconteceram muitas coisas na vida dele. Temos que ter paciência e o que ele apresentou hoje (domingo) já é um indício de que vai voltar a jogar bem.

Os jogadores parecem não estar muito satisfeitos com as cobranças. No Twitter, Neymar postou que estava perdendo a paciência. Já André negou que esteja com a cabeça no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, clube que vai defender depois do dia 4 de agosto.

- A paciência tem limites e é melhor eu sair do twitter, e não esqueçam que o Santos está na final da Copa do Brasil – postou o camisa 11.

- É o segundo jogo que eu jogo, nem tinha jogado e já estavam falando em queda de rendimento. Tem jogo que a bola não entra e hoje (contra o Fluminense) foi assim – reclamou André, após a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário