quinta-feira, 22 de julho de 2010

À espera dos Magos, Palmeiras e Botafogo buscam reabilitação


Montagem: Maicosuel  X Valdivia
Na expectativa de terem seus "magos" de volta, Palmeiras e Botafogo se enfrentam às 21h desta quinta-feira, no Pacaembu, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo em que Luiz Felipe Scolari e Joel Santana vivem dias de ansiedade por uma resposta que confirme a volta de Valdivia, para o Alviverde, e Maicosuel, para o Alvinegro, eles precisam fazer com que seus times ocupem posições mais confortáveis na tabela do Nacional.
O Palmeiras, que tem 12 pontos, espera uma resposta do seu Mago para o fim desta semana. A diretoria do Alviverde já esteve no Chile, onde apresentou sua proposta para Valdivia. O atleta, que pertence ao Al-Ain (EAU), teria 50% dos seus direitos comprados pelo time paulistano por R$ 4,4 milhões. A expectativa é de que os árabes aceitem liberar o jogador até está sexta-feira.
Valdivia chegou também a ser procurado por um técnico rival, segundo Scolari. Com a demora na concretização da contratação, o treinador palmeirense já afirmou que, apesar de aguardar pelo chileno, procurará se virar com as peças que tem, caso o negócio fracasse.
- Vou arrumar o Palmeiras com ou sem o Valdivia e, daqui a um ano, vocês me digam alguma coisa. Vou montando, devagar, e trabalhando com o que tenho para fazer meu time render ao máximo - disse.
Pelo lado do Botafogo, que tem dez pontos, a situação com Maicosuel ainda não está resolvida, segundo a diretoria. Nem mesmo com o Hoffenheim, da Alemanha, divulgando em seu site oficial que o meia estava retornando para o time carioca.

O Mago alvinegro já vem treinando com o time de General Severiano, mas, como não foi anunciado oficialmente, não pode defender as cores do clube. A espera gera ansiedade na equipe.

- É um jogador que tem muita qualidade. É muito rápido e chega bem ao ataque. Ele está motivado para jogar, o que é muito bom. Vamos aguardar só mais um pouco -  afirmou Joel Santana.
Mudanças no Palmeiras
Apesar de ter fechado a última atividade da equipe antes da partida, o técnico Luiz Felipe Scolari não fez mistério na hora de divulgar a escalação da equipe. O time terá três mudanças em relação à derrota para o Avaí na última rodada.
No gol, Deola sai para a volta do titular Marcos. O camisa 12, que se recuperava de uma artroscopia no joelho esquerdo, já não se queixa mais de dores e treinou normalmente nos últimos dias, segundo Felipão.
Outro que volta ao time é o lateral-esquerdo Armero. Depois de ver sua transação para o Parma fracassar, o colombiano será titular novamente, pois Scolari não quer queimar Gabriel Silva, jovem lateral revelado pelas categorias de base do Palmeiras.
O sistema defensivo também terá mudanças. Além de continuar sem Danilo, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipão ainda perdeu Léo, expulso contra o Avaí. O setor será formado por Edinho, improvisado na posição, e Maurício Ramos.
Botafogo com dúvida no ataque
O Botafogo estava praticamente escalado para encarar o Palmeiras. Estava. Com a notícia de que a Fifa ainda não recebeu o novo registro de Jobson, dando conta que o atacante teve sua suspensão diminuída, o jogador pode ficar fora da partida. O departamento de futebol decidirá até horas antes do duelo se ele jogará ou não. Caso seja barrado, Edno será o escolhido para substituir Herrera, que está suspenso.
Na defesa, Antônio Carlos volta à equipe. Danny Morais, autor do gol de empate contra o Guarani, no jogo de domingo, ficará no banco de reservas como opção. O time jogará no seu tradicional 3-5-2, com Fahel jogando mais uma vez como terceiro zagueiro.
Mesmo com a dificuldade surgida de última hora, Joel Santana está motivado para a partida. Para o treinador, o jogo promete ser de alto nível.
- Assim que eu gosto, porque divide responsabilidade. Você tem um adversário de porte, de primeira linha e, no banco, um bom comandante – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário