quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Com franjinha emo, novo atacante chega animado à Toca II


Ernesto Farías, do Cruzeiro.
Com franjinhas emo, o atacante argentino Ernesto Farías foi apresentado na Toca da Raposa II como a nova esperança de gols do Cruzeiro. ‘El Tecla’, como é conhecido – por causa de seu sorriso que lembra um piano –, assinou contrato por quatro anos e já mandou seu recado ao torcedor cruzeirense.
- Espero deixar minha marca aqui, porque muita gente acredita em mim. Vou tratar de dar o meu melhor. Corresponder em campo e mostrar o agradecimento para as pessoas que acreditam em mim.
Ernesto Farías teve 100% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro. Em contrapartida, o clube mineiro cedeu os 50% restantes do zagueiro Maicon, que já estava no Porto de Portugal.
As informações que Farías teve do novo clube são as melhores possíveis.
- Sempre reconheci o Cruzeiro como uma grande equipe, muito organizada. Isso a gente vê de fora. Sei que há grandes jogadores aqui.
Com a indefinição do novo treinador da seleção argentina, Farías espera fazer um bom trabalho na Raposa para voltar a ser lembrado.
- Minha primeira expectativa é fazer um bom trabalho aqui. Se isso acontecer, seguramente serei lembrado para a seleção. Então, é dar tudo que posso para o Cruzeiro.
O jogador passou três anos atuando em Portugal. Mesmo assim, não aprendeu a falar o português, fato que deixou todos na coletiva intrigados.
- Entender, eu entendo tudo, mas não falo. Minha família sabe falar. Tenho dois filhos que falam muito bem.
Farías se definiu como um jogador de área, que tem como principais características marcar muitos gols. Por isso, ele garantiu que não vai mudar sua forma de jogar.
- Sou mais de área. Jogava à frente, mas fui um pouco recuado em Portugal. Sou atacante e, na minha carreira, fiz muitos gols. Não vou mudar minha forma de jogar.
Farías afirmou que vai precisar de duas semanas para se preparar fisicamente até estrear com a camisa celeste. Ele espera conquistar o título brasileiro para voltar a disputar a Libertadores, competição que participou pelo Estudiantes e pelo River Plate, ambos da Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário