segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Jorge Henrique: ‘Se não fosse o ótimo goleiro que eles têm, seriam uns seis’


'Se não fosse Rogério Ceni, seriam uns seis' (AE)
Um dos destaques do Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo, pela 15ª rodada do Brasileirão, Jorge Henrique não tem dúvidas em afirmar que, graças ao goleiro Rogério Ceni, o Tricolor do Morumbi não saiu do Pacaembu goleado:
- Se não fosse o ótimo goleiro que eles têm, seriam uns seis – disse ao programa ‘Arena SporTV’.
No intervalo do clássico deste domingo, ao ser questionado sobre a partida, o lateral Roberto Carlos afirmou que o Corinthians não estava deixando o São Paulo jogar. Jorge Henrique concorda:
- Foi o nosso posicionamento. Treinamos forte, imprimimos nosso ritmo e conseguimos colocar em prática o que fizemos.
No entanto, o atacante concorda que por vezes o time sente a falta de um homem de referência na área:
- É um pouquinho complicado, pois eu, Iarley, Dentinho, caímos muito pela ponta, mas tenho certeza que o Ronaldo vai voltar.
Jorge Henrique explica o que mudou desde quando Adilson Batista assumiu o comando do time na vaga de Mano Menezes, que deixou o clube para ser o treinador da Seleção Brasileira:
- O Adilson pede para, quando perder a bola, não se lamentar e voltar rápido, isso também nas finalizações, e procurar recompor rápido. Os treinos em campo reduzido também estão ajudando bastante. Desta forma fica mais fácil, até porque estou mais descansado e posso usar mais a velocidade. Dá para atacar e voltar ao meio para marcar.
E por falar em Seleção Brasileira, Jorge Henrique, assim como praticamente todo o elenco corintiano, vive a expectativa de ser chamado, até porque Mano Menezes conhece todos eles:
- Não só eu como todos. Mas nem se toca no assunto dentro da concentração, procuramos viver o Campeonato Brasileiro. Se jogarmos bem, seremos lembrados.
Se dentro de casa o Corinthians já venceu em oito oportunidades neste Brasileirão, fora de casa só tem um triunfo. Para o atacante, a equipe tem que ser mais ousada, assim como faz no Pacaembu.
- Temos que ser mais ousados fora de casa. Tenho certeza que, diante do Cruzeiro, vamos jogar bem e conseguir um grande resultado. A torcida é fundamental. Quando jogamos fora sentimos um pouco a falta do torcedor.
Quanto a mais um retorno de Ronaldo, o atacante garante que o elenco confia na recuperação do centroavante:
- Não é fácil. As dores no púbis atrapalham, mas quando ele voltar pode ter a certeza que terá um monte de garotos correndo pra ele. Fiquei sabendo através do Twitter que ele vem pedindo apoio dos torcedores. Vamos conversar, nos reunir e pedir para que continue por pelo menos mais dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário