terça-feira, 10 de agosto de 2010

Na Sul-Americana, palmeirenses falam em começar ano novamente


Felipão no treino do Palmeiras
O Campeonato Paulista foi frustrante, sem a classificação para a fase final da competição. Na Copa do Brasil, eliminação precoce nas quartas de final para o Atlético-GO, nos pênaltis, e a primeira chance de se garantir na Libertadores desperdiçada. E no Brasileiro, uma campanha modesta, com somente 16 pontos, na 13ª posição. A série ruim de resultados do Palmeiras no ano faz com que os jogadores queiram esquecer o retrospecto recente da equipe. Perto da estreia na Copa Sul-Americana - o primeiro jogo com o Vitória está marcado para as 21h50m desta quarta-feira, no Barradão - , o time quer deixar para trás os traumas e fazer como se o ano começasse agora.
- É como começar do zero mesmo. Temos dois jogos com o Vitória para passarmos de fase. Serão partidas difíceis, pois não é fácil jogar em Salvador, onde as equipes têm sofrido quando jogam lá. Temos de ir com a cabeça tranquila porque, mesmo que não façamos uma boa partida, ainda teremos o jogo de volta - comentou o goleiro Deola, que deve ser titular da meta alviverde, já que Marcos não foi para a capital baiana.
Paralelamente ao torneio internacional, o Palmeiras disputa o Brasileiro, torneio no qual o time não vai bem. Desde que Luiz Felipe Scolari assumiu o clube, há cinco rodadas, a equipe ainda não venceu. Foram quatro empates (Botafogo, Ceará, Corinthians e Goiás) e uma derrota (Avaí).
- Temos de esquecer um pouquinho o Brasileiro e focarmos na Sul-Americana. Nosso pensamento é começar essa competição, que dá uma vaga à Libertadores, bem porque é importante para nós. Temos de fazer uma grande partida e conseguir um bom resultado - avaliou o atacante Ewerthon.
Além de não poder contar com Marcos, que se recupera de dores no joelho esquerdo, o Palmeiras não contará com Lincoln, lesionado, e o atacante Kleber, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra o São Paulo, quando ainda atuava pelo Cruzeiro, na segunda partida das quartas de final da Libertadores deste ano. Valdivia, recém-contratado pelo clube paulista, recupera a forma física e só será inscrito na competição se a equipe avançar à segunda fase do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário