segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Empresário de Neymar desmente presidente santista e confirma reunião


Vagner Ribeiro. empresário do Neymar
O futuro do atacante Neymar será conhecido nesta terça-feira. O empresário do atleta, Wagner Ribeiro, vai se reunir com o presidente do Santos, Luiz Álvaro de Oliveira para definir se o camisa 7 do Peixe vai ou não para o Chelsea (ING), que ofereceu 30 milhões de euros. (R$ 67,5 milhões). A multa rescisória do atleta é de 35 milhões de euros (R$ 79 milhões).
- Vamos fazer uma reunião amanhã (terça) e posso afirmar que ela não acontecerá em Santos. Já estão me ameaçando pelo twitter, me chamando de canalha, vagabundo, corno, safado. Vamos definir essa questão. Eu só quero o que é melhor para o atleta – afirmou o empresário de Neymar, após evento realizado em São Paulo que contou com a presença de Neymar, Paulo Henrique Ganso, Cafu, Bebeto, Zagallo e o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes.
Os direitos de Neymar estão divididos da seguinte maneira: 60% do Santos e 40% do grupo de investimentos DIS. O presidente do Peixe, Luís Álvaro de Oliveira disse que, para o negócio sair, é necessário que o Peixe receba o valor integral da multa para que, em um segundo momento, repasse a parte devida ao parceiro. Ribeiro, no entanto, nega que exista essa obrigação.
- Eu tenho um documento assinado pelo Marcelo Teixeira (ex-presidente), onde está escrito que o Santos precisa receber 21 milhões de euros, que é a sua parte do Neymar. O restante pode ser negociado diretamente com o DIS, que por sua vez, vende por um real ou pelos 40% que teria direito, que totalizam 14 milhões de euros. Em relação ao DIS, existe uma pequena diferença, mas posso dizer que o negócio está equacionado – afirmou o agente.
Há uma contradição no discurso de Ribeiro. A multa rescisória de 35 milhões de euros só foi estipulada quando Neymar reformulou seu contrato com o Peixe, em fevereiro deste ano, quando Marcelo Teixeira já não estava mais no comando do clube (o mandato do ex-presidente se encerrou em dezembro do ano passado). Até fevereiro, a multa era de 30 milhões de euros, valor que o Chelsea está oferecendo.
Na noite desta segunda-feira, Ribeiro vai jantar com o atacante e com o seu pai, Neymar, para conversar sobre essa situação. O empresário diz que Neymar ainda não tem certeza do que quer.
- Tem hora que ele fala que quer ficar, que quer jogar a Taça Libertadores da América. Mas, naquele jogo em que ele cobrou o pênalti com cavadinha (Vitória, pela Copa do Brasil) e perdeu, o seu pai quase foi agredido na Vila Belmiro. Nessa hora, ele chegou para mim e disse: vamos embora. Ele oscila demais e é isso que precisamos conversar – ressaltou Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário