quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ricardo Oliveira vê clássico como ideal para São Paulo arrancar em 2010


Ricardo Oliveira, treino São Paulo
um duelo contra um dos seus maiores rivais, que não é derrotado pelo próprio São Paulo desde fevereiro de 2007. Soma-se a isso o fato de o jogo ser realizado no estádio do Pacaembu, onde a torcida corintiana será maioria absoluta, e um aproveitamento de apenas 14,2% nos clássicos disputados na temporada. Se para muitos, esse cenário preocupa, para o atacante Ricardo Oliveira é uma ótima oportunidade para o Tricolor mostrar que está pronto para reagir na temporada 2010.
- O torcedor são-paulino é apaixonado pela Libertadores e ainda está chateado pela eliminação. Se conseguirmos uma vitória e quebrarmos esse tabu, o São Paulo vai ganhar um novo gás e vai trazer o torcedor para o seu lado novamente. Queremos brigar pelo Campeonato Brasileiro porque é o caminho que temos para voltar para a Libertadores – afirmou o atacante.
Ricardo Oliveira diz que o São Paulo irá forte para o clássico no final de semana.
- Vamos enfrentar o vice-líder do Campeonato Brasileiro, que terá toda a torcida a seu favor, mas vamos jogar de igual para igual. Estamos mal na tabela, mas somos o São Paulo. Chegou a hora de mostrar dignidade com a camisa que vestimos. Precisamos da vitória por nós, pelos torcedores e pelo nosso treinador, que está fazendo um grande trabalho – afirmou o camisa 99.

O atacante deixa claro que o tabu entre as duas equipes não influenciará dentro de campo.

- O tabu dura até o momento em que os jogos começarem. Quando a bola rolar, isso fica para trás. No passado recente, era o São Paulo que não perdia para o Corinthians. Agora inverteu a reação. São momentos e temos grandes chances de acabar com isso. Temos de olhar para cima e perceber que, com uma vitória, ficaremos um ou dois pontos atrás do Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário