quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Portuguesa oferece Canindé para estádio de São Paulo na Copa de 2014



Em meio a indefinição sobre o estádio de São Paulo da Copa de 2014, a Portuguesa entrou em campo e oficializou o Canindé como candidato a sede da cidade no Mundial disputado no Brasil. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo presidente da Lusa, Manuel da Lupa, na Câmara Municipal de São Paulo
Durante a reunião da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, que contou com a presença de autoridades da política e do esporte paulista, o dirigente afirmou que o clube luso conta com uma área de mais de 100 mil m², onde é possível construir um novo estádio, além de vasto estacionamento.
Canindé PortuguesaO estádio do Canindé: alternativa de São Paulo para 2014 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O clube pediu à CBF e à Fifa o caderno de encargos com as exigências que devem ser cumpridas pelos estádios que receberão o Mundial. Como já existe um projeto para um novo Canindé, os dirigentes da Lusa vão analisar as adaptações que deverão ser feitas. Também será avaliado a necessidade da construção de uma nova arena ou da reforma do atual estádio. De acordo com Lupa, parcerias com empresas privadas farão o serviço, sem nenhum envolvimento com o dinheiro público.

O mandatário da Portuguesa valorizou a localização do Canindé, próximo aos aeroportos de Cumbica, Congonhas e Campo de Marte, da rodoviária do Tietê e de duas estações de Metrô - Portuguesa Tietê e Armênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário