terça-feira, 17 de agosto de 2010

STJD divulga quarta se denuncia Neymar. Jogador já foi intimado


A frase no Twitter de Neymar "Juiz ladrão vai sair de camburão" segue dando o que falar. Apesar de o jogador ter declarado que alguém invadiu sua conta no microblog para postar o comentário, apagado posteriormente, ele saberá, nesta quarta-feira, se será julgado pelo STJD por causa do episódio. O procurador-geral do Tribunal, Paulo Schimdt, em entrevista ao programa "Redação Sportv" (assista ao vídeo), criticou o ocorrido e explicou que o atacante do Santos pode pegar até quatro jogos de suspensão de acordo com o Artigo 243 do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que pune quem ofender a honra do árbitro.
- Ontem mesmo o assunto repercutiu internamente aqui. Ele nega, diz que houve um erro, e no mesmo dia surgiu a invasão ao Twitter do Mano. Eu quero acreditar que um jogador de seleção brasileira não escreveu uma bobagem dessas - criticou o procurador.
Questionado por um participante do programa se não seria vago punir o atacante por um comentário que poderia ser sobre "qualquer juiz", Schimdt admitiu que existe o precedente de o atleta não ter citado o nome de Sandro Meira Ricci , que marcou um pênalti no toque de mão de Edu Dracena, que acabou expulso, na derrota por 4 a 2 para o Vitória. Mas diz que a frase se encaixa dentro de um contexto.
- Realmente (o Twitter) não é o meio mais adequado. É complexo, não é como um e-mail. Mas a modernidade está aí e nós temos de nos adaptar a ela. Pelo contexto da conversa você pode analisar, mas não é o meio mais eficaz. Por isso deixo claro que só estamos falando em denúncia, não em julgamento ou punição. Acredito que até amanhã (quarta) tenhamos uma posição - acrescentou o procurador.
Durante a partida com o Vitória, o atacante escreveu "juiz ladrão vai sair de camburão" quando o árbitro marcou o pênalti. Depois, no entanto, alegou que alguém invadiu seu perfil e colocou as ofensas no ar: "não fui eu não viu... tanto que eu até deletei na hora!", postou o atleta. (confira as imagens abaixo).
Alertado por seguidores sobre a possibilidade de ser punido pelo comentário que escreveu, Neymar tirou a frase do ar. Deixou apenas outros dois desabafos: "eeeeeeeeeeee juizãooooo" e "meu santos sempre prejudicado pela arbitragem!".
O advogado do Santos, João Gazolla, confirmou ao site Justicadesportiva.com que recebeu, na última segunda-feira, intimação do STJD, que cobra explicações do jogador. Orientado por Gazolla, Neymar escreveu uma carta ao Tribunal explicando que não escreveu as ofensas e que seu perfil no Twitter foi invadido por hackers. Gazolla vai ao Rio na quinta-feira para entregar pessoalmente a explicação do jogador.
twitter neymar santosNeymar diz que não foi o responsável pelas ofensas ao juiz (Foto: reprodução Twitter)

twitter neymar santos Neymar tirou o comentário em que chamou o juiz de ladrão, mas deixou outras críticas (Foto: reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário