quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Corinthians espera inaugurar CT no dia do centenário


A conquista da Copa Libertadores era o grande objetivo do Corinthians no ano do centenário. Não deu. O sonhado estádio ainda não passou de uma maquete, embora o presidente já prometa que isso vai mudar em breve com a escolha de um dos três projetos que estão sobre sua mesa. Mas para que o 1.º de setembro não passe sem "presentes", o clube promete ao menos realizar um desejo antigo: o de ter um Centro de Treinamento moderno e bem estruturado.
Após anos como um projeto de modernização que não saía do papel, e com instalações precárias, o CT do Parque Ecológico do Tietê está em fase final da primeira etapa de uma reforma que consumirá R$ 18 milhões em investimentos e tem a assinatura do renomado arquiteto Rui Othake.
A diretoria do clube estima que a partir da primeira semana de setembro o time já poderá treinar lá, conforme contou Joaquim Grava, chefe do departamento médico corintiano e também o encarregado de coordenar a reforma. 

- Se Deus quiser, a gente vai inaugurar o CT no dia do aniversário do clube. As coisas estão bem adiantadas.

Grava diz que a estrutura básica para que os jogadores trabalhem está finalizada. Os quatro campos estão prontos para serem usados. Na parte da infraestrutura, o prédio em que ficarão a sala de fisioterapia, musculação e os vestiários está pronto. 

- Os aparelhos já estão comprados. São todos de última geração.

Para realizar a reforma, o clube teve de parcelar boas parte de seus gastos. 

- Parcelamos muitas coisas, mas terminaremos de pagar até dezembro.

Mas mesmo se conseguir cumprir o prazo da inauguração, o Corinthians não terá um CT totalmente pronto. Ainda ficará faltando a parte de hospedagem. O hotel para os atletas e comissão técnica só deve começar a ser construído em outubro. Grava prevê que a obra demora ao menos mais um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário