terça-feira, 17 de agosto de 2010

Valdivia vai ao Chile e dá último passo para ser regularizado

Valdívia, do Palmeiras
O meia Valdivia pode reestrear pelo Palmeiras no próximo sábado, contra o Guarani, no Brinco de Ouro. Nesta terça-feira, o Mago desembarca no Chile para obter seu visto de trabalho e, finalmente, poder ser registrado na CBF como jogador do Verdão. O clube tem até quinta-feira para sacramentar a inscrição, na data limite de regularização de jogadores vindos do exterior.

Como fisicamente o chileno já apresenta boas condições, basta ao Palmeiras conseguir a inscrição e fazer com que o nome dele apareça no BID ainda na quinta. Valdivia deve estar com os documentos necessários e de volta ao Brasil até quarta. O departamento jurídico do clube, por meio do advogado André Sica, não teme a perda do prazo e acredita em um desfecho rápido da situação.

O técnico Luiz Felipe Scolari conta com o meia para a sequência do Campeonato Brasileiro. Na Copa Sul-Americana, Valdivia só poderá ser inscrito caso o time avance de fase nesta quinta, quando enfrenta o Vitória no Pacaembu. O Verdão perdeu o jogo de ida por 2 a 0 e precisa fazer três gols de diferença para se garantir no tempo normal.

Apresentado com a camisa 10 na última sexta-feira, o chileno vive a expectativa da reestreia. Ele é o único dos reforços que ainda não entrou em campo. Os recém-contratados Rivaldo, Luan e Fabrício atuaram no sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, primeira de Felipão desde que voltou ao clube.

O chileno, que atuou pelo Palmeiras entre 2006 e 2008, vem participando das atividades com o grupo e, nesta segunda, treinou com os jogadores que não enfrentaram o Furacão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário