domingo, 22 de agosto de 2010

Em Ipatinga, Vitória bate o Cruzeiro, que perde chance de entrar no G-4


O Cruzeiro desperdiçou mais uma chance de entrar para o G-4 do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Ipatingão, com um golaço de Júnior, o Vitória derrotou o time celeste por 1 a 0, em partida válida pela 15ª rodada. Há três jogos sem vencer, a Raposa segue com 21 pontos, agora na oitava colocação. Já o Rubro-Negro baiano conseguiu seu primeiro triunfo fora de casa no Nacional e deu um salto na tabela. Com 20 pontos, a equipe entrou na zona de classificação da Copa Sul-Americana.
Na próxima rodada, o Cruzeiro volta suas atenções para o difícil duelo contra o vice-líder Corinthians, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Já o Vitória recebe o Guarani, na quinta-feira, às 21h (de Brasília) no Barradão.

O jogo

O Cruzeiro começou a partida disposto a voltar a vencer como mandante e apagar a má impressão deixada pelas fracas atuações recentes dentro de casa. E logo no primeiro lance, Wellington Paulista mostrou que estava ligado. Ele roubou a bola de Anderson Martins e só foi parado com falta. A cobrança, porém, não levou perigo ao gol dos visitantes.
junior vitória gol cruzeiroJúnior comemora o gol da primeira vitória do Leão fora de casa (Foto: Pedro Vilela / Agância Estado)
A primeira finalização perigosa do time da casa foi do estreante da noite, Jones, contratado junto ao América-RJ. Ele tabelou com Montillo e chutou cruzado. Depois dos sustos, o Vitória conseguiu se acertar em campo e respondeu em duas oportunidades seguidas. Na primeira, o cruzeirense Henrique cortou errado, e Ricardo Conceição quase marcou. Na sequência, Edcarlos saiu jogando mal e Henrique, do Vitória, chutou por cima.
Mas foi Wellington Paulista quem teve a melhor chance da Raposa na etapa inicial. Thiago Ribeiro foi à linha de fundo e cruzou na cabeça do atacante, que testou firme. Seguro, Viáfara fez a defesa em dois tempos.
A resposta dos baianos não demorou. Fábio fez brilhante intervenção ao espalmar, para escanteio, uma bomba de Eduardo, da entrada da área. E no último lance da etapa, o Vitória quase marcou, em cabeçada de Elkeson, que passou rente à trave.

Pressão sem efeito
Thiago ribeiro cruzeiro vitóriaThiago Ribeiro foi expulso infantilmente no segundo
tempo (Foto: Juliana Flister / VIPCOMM)
Com Roger no lugar de Jones, que não teve uma boa estreia, o Cruzeiro foi com tudo no segundo tempo para conseguir seu gol. Wellington Paulista quase abriu o placar no início da etapa ao pegar de primeira o cruzamento de Rômulo, mas acabou mandando para fora.
E quando a Raposa era melhor na partida, a defesa bobeou. Júnior recebeu na intermediária, driblou Gil e mandou uma bomba da entrada da área, sem chances para Fábio. Silêncio no Ipatingão.
O gol desestabilizou completamente o Cruzeiro, que viu o adversário perder seguidas chances de ampliar, com Júnior e Henrique. Nas duas oportunidades, os baianos mandaram para fora de frente para o gol.
O Rubro-Negro cansou de perder gols e quase levou o empate. Wallyson, que havia entrado na vaga de Diego Renan, chutou, e Viáfara espalmou para o meio da área, mas Wellington Paulista, incrivelmente, mandou por cima.
E a noite não era para os atacantes da Raposa. Thiago Ribeiro reclamou infantilmente do pedido do árbitro para a entrada da maca em campo e foi expulso. No final do jogo, o zagueiro Anderson Martins também levou o cartão vermelho, após agredir Wellington Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário