sábado, 14 de agosto de 2010

Pressionados, Palmeiras e Atlético-PR duelam por sossego no Pacaembu


Felipão, treino Palmeiras
Jejum de vitórias e posições de alerta na tabela do Campeonato Brasileiro. O duelo das 18h30m deste sábado, no Pacaembu, será marcado pelo encontro de duas equipes pressionadas e oscilantes na competição. Em campo, Palmeiras (13º) e Atlético-PR (15º) se enfrentarão pela 14ª rodada buscando conforto na classificação e dias de sossego, já que estão próximos da zona de rebaixamento. Do lado de fora do gramado, o torcedor alviverde terá uma alegria garantida: o chileno Valdivia será apresentado ao público antes do jogo e dará uma volta olímpica para saudar seus fãs.
Sem vencer há seis partidas, desde que Luiz Felipe Scolari assumiu o time, o Palmeiras teme que a sua torcida comece a perder a paciência com a equipe. Desde que voltou ao clube, há um mês, Felipão somou apenas quatro pontos no Nacional - empatou com Botafogo, Ceará, Corinthians e Goiás. Considerando a partida com o Vitória, pela Copa Sul-Americana, o treinador ainda amarga duas derrotas no currículo - perdeu também para o Avaí.
A situação fez com que o time ficasse em uma área intermediária da tabela com 16 pontos, só que em situação desconfortável. O time do prestigiado Felipão está a somente três pontos do Goiás, primeira equipe na zona de rebaixamento.
Pelo lado do Furacão, a situação ainda é um pouco mais complicada. O time não vence há dois jogos - empatou com o São Paulo e perdeu para o Fluminense, nas rodadas anteriores - e tem apenas 14 pontos. Caso seja derrotado pelo Alviverde, e seus rivais na parte inferior da tabela tenham sucesso, a equipe paranaense pode fechar a rodada na zona vermelha.
Felipão muda o time, mas não dá pistas
Depois da derrota para o Vitória pela Sul-Americana, o técnico Luiz Felipe Scolari avisou que mudaria até cinco jogadores para a partida seguinte. No entanto, na última conversa com os jornalistas antes do confronto contra o Atlético-PR, o treinador se recusou a abrir quais seriam as suas alterações.
- Vou mudar, mas vocês só ficarão sabendo amanhã (sábado), quando sair a escalação.
Por já ter declarado que via seu sistema defensivo vulnerável, é possível que Scolari apresente um Palmeiras no 3-5-2, promovendo a estreia do recém-contratado Fabrício, zagueiro canhoto bastante elogiado pelo treinador.
O retorno de Marcos ao gol palmeirense também é cogitado. Recuperado de dores no joelho esquerdo, o atleta tem treinador normalmente e voltou a ser relacionado por Felipão. Em contrapartida, Scolari não terá Kleber e Armero, suspensos, além do meia Lincoln, lesionado.
Para se distanciar do Z-4
O Atlético-PR precisa demais da vitória para começar a se reabilitar no Brasileirão. Na última rodada, o Furacão empatou em casa com o São Paulo por 1 a 1 e vai ao Pacaembu com a missão de recuperar os pontos perdidos na Arena da Baixada.

O técnico Paulo César Carpegiani ainda tem dúvidas. Na lateral-direita, Wagner Diniz e Leandro disputam a vaga. Com a ausência de Manoel, que foi expulso na última partida, Gustavo Lazzaretti deve ser o titular na zaga. No meio-campo, Paulinho e Mithyuê são as opções mais criativas do técnico.

Além de Manoel, o Atlético-PR não poderá contar com Claiton, que se recupera de uma nova cirurgia e Márcio Azevedo, que continua no departamento do clube. Alex Mineiro segue afastado do time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário