quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Após ser anunciado pelo Corinthians, Gilmar fecha com o Prudente


Gilmar, ex Guingamp da França e Náutico e agora no Corinthians.
O atacante Gilmar, que chegou a anunciado como reforço do Corinthians e também era alvo de interesse do Fluminense, foi anunciado como novo jogador do Grêmio Prudente. A ida do atleta ao Timão foi vetada no mês passado após os resultados dos exames físicos do jogador, que revelaram complicações cardíacas. O jogador deixou o Guingamp, da França, e assinou até o final da temporada com o clube do interior paulista.
Após ser rejeitado pelo Alvinegro, o Tricolor carioca entrou na briga pelo atacante, para compensar a saída de Alan. Outros clubes se informaram sobre a situação do atleta com seu médico, mas o Prudente saiu na frente e já teve o seu primeiro reforço anunciado sob o comando do novo treinador, Antônio Carlos Zago. O jogador fechou com o time do interior apenas até o final do ano, e pode usar o período para voltar a se destacar no futebol nacional.
Gilmar já foi regularizado na CBF e está legalmente à disposição do treinador. Porém, devido à sua condição física, o atleta passou por cirurgia nesta terça-feira e recebeu alta nesta quarta. O tempo de recuperação e a previsão para que ele volte a treinar é em um mês.
- Realizamos uma intervenção cirúrgica para cauterizar os pequenos focos de arritmia que ele tinha no coração. Isso praticamente cura o problema, já foi resolvido. Em 30 dias ele voltará a ser examinado para saber se está tudo certo para que ele volte a treinar – explicou o dutor Nabil Ghorayeb, que realizou a operação.
O atleta se destacou em 2009 pelo Náutico, após brigar pela artilharia do Brasileirão no primeiro turno, com 10 gols. Durante esse mês de espera, o atleta ficará na Bahia, com sua família. Depois, passará por novos exames.
- Esse problema dele o incomodava, mas não trazia risco de vida. Soubemos que quando ele jogava no Náutico, ele se sentiu mal em duas partidas, com palpitações. O problema pareceu nos exames de admissão no Corinthians – completou o médico.
O jogador será a sexta opção de Zago no ataque prudentino, que também conta com Rafael Martins, Araujo, Henrique Dias, Wanderley e Willian José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário