quarta-feira, 11 de agosto de 2010

No último lance, Ricardinho dá a vaga ao Atlético-MG diante do Prudente


Em um jogo emocionante, o Galo chegou à vitória sobre o Grêmio Prudente, com um gol de Ricardinho, aos 47 minutos do segundo tempo. No último lance da partida, o meia alvinegro - que estava mal na partida - tirou um nó da garganta de cada torcedor atleticano presente no Ipatingão. A vitória classificou o time para a segunda rodada da Copa Sul-Americana.
  •  
Rodrigo Mancha Prudente Ricardo Bueno Atlético-MG

Para conhecer seu adversário na próxima fase, o Galo terá que esperar dois confrontos. O Deportivo Lara, da Venezuela, encara o Independiente Santa Fé, da Colômbia, na próxima terça-feira, na Venezuela. O jogo de volta está marcado para o próximo dia 26. O vencedor deste duelo pega o Caracas, da Venezuela.
Pelo Brasileirão, o Atlético-MG enfrentará o Guarani, no sábado, às 18h30m (de Brasília), novamente no Ipatingão. Já o Grêmio Prudente receberá o Vasco, no domingo, às 16h, em Presidente Prudente.
Galo melhor em jogo morno
O jogo começou morno, refletindo o baixo público que foi ao estádio. Sem o atacante Diego Tardelli, o time alvinegro agredia pouco e sofria com a boa marcação da equipe paulista. Tanto que o Grêmio Prudente foi quem chegou com perigo pela primeira vez. Aos 7 minutos, o atacante Wanderley recebeu lançamento, driblou o goleiro Fábio Costa e chutou para o gol vazio. Porém, a jogada havia sido anulada, já que o auxiliar assinalou impedimento.
No minuto seguinte, o Galo quase abriu o placar com Ricardo Bueno, que aproveitou um rebote na grande área. O goleiro Giovanni fez grande defesa, no mais puro reflexo.
Como o jogo não encaixava, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez uma alteração tática. O zagueiro Jairo Campos deixou o campo para a entrada do atacante Neto Berola, que deu novo ânimo ao setor ofensivo alvinegro.
Logo na primeira jogada de Berola, quase o Atlético-MG chegou ao gol. Aos 33 minutos, o atacante lançou Fernandinho, que cruzou rasteiro para Diego Souza. O meia teve o gol livre à sua frente, mas mandou por cima, raspando o travessão.
No fim da primeira etapa, o Atlético-MG ainda teve mais uma chance, na cabeçada de Diego Souza, após cobrança de escanteio de Fernandinho. A bola passou perto, mas não balançou as redes do Grêmio Prudente.
No último minuto
No segundo tempo os times voltaram com mais velocidade. Neto Berola e Diego Macedo, com boas descidas pela direita, chegaram a acenar para a torcida, que passou a apoiar mais a equipe.
E foi com Neto Berola que o Atlético-MG quase marcou em duas oportunidades. Na primeira, o atacante invadiu a área, chutou cruzado, e a bola quase passou por baixo do goleiro Giovanni, que conseguiu se recuperar e fez a defesa. Na segunda chance, Berola chutou cruzado, no ângulo, e Giovani fez brilhante defesa.
O segundo tempo foi marcado por uma pressão incrível do Galo, mas sem nenhuma obejtividade. O time rodada a bola na intermediária de ataque, mas não conseguia finalizar. O Grêmio Prudente, por sua vez, tocava e tentava chegar ao gol de Fábio Costa em contra-ataques isolados.
A partida ficou emocionante, não pela qualidade e pelo jogo bonito, mas pela temeridade de se levar um gol e ser eliminado da Copa Sul-Americana. O Prudente se mostrava satisfeito em levar a decisão para os pênaltis, diferentemente do Galo, que buscava o gol, mesmo que desorganizadamente.
No fim da partida quem quase marcou foi o time paulista. Deivyd Sacconi, que entrou na vaga de Rafael Martins, entrou sozinho na área do Atlético-MG. O jogador bateu cruzado, mas Fábio Costa fez grande defesa e evitou a derrota alvinegra.
Quando todos já esperavam a decisão nos pênaltis, o Galo chegou à vitória. Ricardinho recebeu a bola na entrada da área, após grande jogada de Diego Souza. De perna esquerda, rasteiro, o meia atleticano tirou um nó da garganta do torcedor atleticano. Aos 47 minutos do segundo tempo, o Galo fez o gol e chegou à segunda fase da Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário